top of page

ISIS Executa 21 cristãos sírios sequestrados em Raid durante missa

  • rsaraujo1988
  • 12 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

O grupo terrorista Estado Islâmico matou 21 cristãos na cidade síria de al-Qaryatain depois de tomar o controle da cidade no ano passado, um membro do clero proeminente disse.

Notícias Gospel - Mundo Cristão - Isis

Depois de al-Qaryatain foi libertada do IS (também conhecido como ISIS ou ISIL) por forças sírias apoiado pela Rússia no início deste mês, o Patriarca Inácio Aphrem II, o chefe da Igreja Ortodoxa Síria, explicou em entrevista à BBC que o grupo militante mostrou sem piedade alguns cristãos que permaneceram depois que o grupo assumiu o controle da área de agosto do ano passado.

Notícias Gospel - Mundo Cristão - Isis

Após a conquista da al-Qaryatain, foram sequestrados em trono de 230 cristãos que viviam na cidade. De acordo com o patriarca, o grupo militante executou pelo menos 21 desses cristãos, sendo três mulheres. Aphrem explicou que algumas das vítimas foram mortas por tentarem fugir da cidade, enquanto outros foram executados depois de serem acusados de violar os seus "contratos dhimmi", o que os obrigou a submeter às leis é ou serem mortos. Outros cristãos que foram detidos pelo grupo terrorista enviados de volta para suas famílias depois de pagarem o valor de resgate aos militantes. O patriarca acrescentou que os militantes planejavam vender um número de mulheres e meninas cristãos à escravidão sexual. Apesar das atrocidades dos extremistas islâmicos, Aphrem tem esperanças de que a paz pode ser restaurada entre as diferentes comunidades religiosas da região. "Nós vivemos esta situação durante séculos, aprendemos a respeitar uns aos outros, viver uns com os outros. Nós podemos viver juntos novamente." afirmou. A reconquista de al-Qaryatain por forças sírias vem como o regime de Assad, auxiliado por ataques aéreos russos. As forças sírias também foram capazes de recuperar a antiga cidade de Palmyra em 27 de Março, que fica a cerca de 60 milhas a leste de al-Qaryatain.

Centenas de famílias deslocadas já começaram a voltar à cidade para suas casas e verificarem se ainda são habitáveis.

"A primeira coisa que eu fiz em casa foi o telhado," Khudr Hammoud, morador aposentado de 68 anos de idade, de Palmyra, disse à AFP. "As paredes, as janelas e as portas também ainda estão lá, e isso é o suficiente para eu conseguir voltar com a minha família"

Uma autoridade local disse à AFP que vai demorar pelo menos três semanas antes para restabelecer a distribuição de água e eletricidade.


Comments


Trilha Shopping

Fale conosco ou compre pelo telefone: 21 2727.2727

contato@trilhagospel.com.br

Institucional
Sobre Nós

Política de privacidade

Termos de uso
Trabalhe conosco

Assessoria de Imprensa

Aceitamos todas as formas de

pagamento

O maiorportal gospel da

América Latina!

 

www.trilhagospel.com.br

Compre com segurança
Central de atendimento

Como comprar

bottom of page