De prisioneiro a Pastor - Uma incrível história de graça e redenção
- rsaraujo1988
- 11 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Em uma incrível história de graça e de redenção, um ex-prisioneiro que passou mais de 30 anos atrás das grades tornou-se novo líder do Ministério Mercy, um ministério para os prisioneiros de Saddleback Church.

De acordo com um comunicado de imprensa disponibilizado para The Gospel Herald , Danny Duchene foi condenado à prisão na idade de 19 por matar dois homens.
Enquanto estava na prisão, ele leu o livro Uma Vida com Propósitos, do pastor da Igreja Saddleback - Rick Warren, e foi direcionado a chegar ao ministério pastoral.
"Na prisão, eu li bestseller do Pastor Rick Uma Vida com Propósitos , e logo após escreveu para ele. N prisão começaram a formar grupos de células para estudar o livro. Os presos foram batizados dentro do campus da prisão. O programa de recuperação começou na prisão e deu uma oportunidade aos prisioneiros de fazer a coisa certa pela primeira vez em suas vidas ", Duchene recordou.
"No início, esta boa nova pairava sobre a minha cabeça. Parecia inacreditável e muito bom para ser verdade que Deus me amava e que Ele queria me mostrar misericórdia, depois de tudo o que eu tinha feito para magoar os outros. A partir de então fui crescendo, eu honestamente não sabia como confiar ", ele continuou. Depois de abraçar o cristianismo, Duchane começou a Sierra Christian Center, uma pequena igreja não-denominacional em Sierra, prisão da Califórnia onde ele foi preso.
32 anos depois que ele foi foi preso, Duchene foi libertado, parcialmente em resposta a uma carta enviada pelo pastor Rick Warren para o conselho de liberdade condicional pedindo que o façam de forma a permitir-lhe para contratar Duchene como pastor na Igreja de Saddleback.
"Eu confio nele ... e nós estamos extremamente gratos", Warren disse na semana passada durante a cerimônia para instalar Duchene como líder do Ministério Mercy em Saddleback.

O testemunho de Duchene traz à mente a história do Apóstolo Paulo, que, de acordo com a conta fornecida no livro de Atos, era um assassino violento dedicada à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus Cristo. No entanto, depois de experimentar um dramático encontro com Jesus na estrada para Damasco, Paulo emergiu como um dos maiores missionários de todos os tempos, espalhando o evangelho por todo o Império Romano e escrever 13 livros da Bíblia.
"Você não pode ser o que Deus quer que você seja em seu próprio país", disse Duchene. "Você precisa de apoio, você precisa de um pequeno grupo. Tenho certeza de que minha vida teria sido muito diferente se eu tivesse o apoio de um pequeno grupo piedoso como um adolescente."
コメント